Tópico: Blog DIREITO EMPRESARIAL
Data | 12/07/2024 |
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De | ALUNA VETERANA ADMINISTRAÇÃO: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS |
Assunto | Re:ENADE COLAÇÃO DE GRAU (ADM11/EàD(2019.2-2024.1.2) |
Dispensa das Disciplinas Cursadas e Aprovadas
Atualizado em: (12/07/2024(sexta-feira)
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Data | 19/07/2024 |
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De | ALUNA VETERANA ADMINISTRAÇÃO: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS |
Assunto | Re:CASES DE EMPRESAS(19/07/2024) |
CASES DE EMPRESA ADMINISTRAÇÃO
A Bahia Travel Turismo, cobra por uma excursão para a cidade de Belo Horizonte, R$300,00 (trezentos reais) por pessoa, p/ um grupo de 200 pessoas. Entretanto, para um grupo maior, há um desconto de R$1,00(um real) na tarifa por cada pessoa por cada passageiro adicional, até um limite de 100 passageiros adicionais
- Ache a função faturamento da empresa em função do número de passageiros.
Qual o tamanho do grupo que proporciona maior faturamento para a empresa. Analise o problema graficamente(Parábola): f(x)300-(x-200)
TABELA: onde f(x) é o faturamento em reais e(x) é o número de passageiros:
X No. De passageiros Preço unitário(R$) Faturamento(R$)
0 200 300 F(200)=200x300=60.000,00(pacote)
1 201 (300-(201-200)=299) F(201)=201x299=60.099,00 (acrescido)
2 202 (300-(202-200)=298) F(202)=202x298=60.196,00 “ “
3 203 (300-(203-200)=297) F(203)= 203 x297=60.291,00
40 240 (300-(240-200)=260) F(240)= 240 x260=62.400,00
70 270 (300-(270-200)=230) F(270)= 270 x 230)= 62.100,00
100 300 (300-(300-200)=200) F(300)= 300 x 200= 60.000,00
- Ache a função faturamento da empresa em função do número de passageiros:
F(200)=200 x300= 60.000,00 (grupo no instante zero)
F(201)=(300 - 1)= (299x1) = 60.000+299,00= 60.299
F(202)=(300-2)=(298x2)= 60.000+596= 60.596
F(203)=(300-3)=(297x3) = 60.000+891 = 60.891
F(240)=(300 - 40)=(260x40) = 60.000+10.400=70.400
F(270)=(300 -70)=(230x70)= 60.000+16.100=76.100
F(300)=(300-100)=(200x100) 60.000+20.000= 80.000
2 Qual o tamanho do grupo que proporciona maior faturamento para a empresa. Analise o problema graficamente(Parábola): f(x)300-(x-200)
F(200)=200 x300= 60.000,00 (grupo no instante zero)
F(300)=(300-100)=(200x100) 60.000+20.000= 80.000
EXERCÍCIO:
A Loja de artigos esportivos ”Sport K”, no centro da cidade, comprou um lote de bonés por R$11,00 a unidade. Calcula- se que, se cada boné for vendido a um preço(P), a demanda será de
(42-p) bonés por mês. Determine o Preço ótimo de venda, isto é, o Preço que proporciona o maior lucro
(L=R-C):. L=495 - 462=33
(R=PxQ)=
X No. De Bonés Preço unitário(R$) Faturamento(R$)
0 42 11,00 F(42)=(42x11)=462
F(42-p)= (42x11)=462
F(45)=(45x11)=495
F(42+1)=43x11= 433-11=
F(42+2)=44x11=484 -22=
F(42+3)=45x11=496-33
F(42+45)=87x11=957-495=462
TABELA:
Bonés 1 2 3 4 ... 42 45
Preço (R$) 11,00 22,00 33,00 44,00 ... 462,00 495,00
TAXA DE VARIAÇÃO MÉDIA(TVM) E INSTANTÂNEA(TVI) em intervalos:
Consideremos o Custo(C)= q2+2q +5), em reais para a produção de uma quantidade(Q), de camisetas, cujo gráfico é dado é uma parábola, concavidade para cima(a>0): uma variação na quantidade de camisetas produzidas
(Delta (C)=(125-40)ou variação de(C) dividido/Delta(Q)(10-5), ou variação de(Q) determina uma variação no custo de produção(85/5=17,00(dezessete reais) p/camiseta.
A esse quociente damos o nome de Taxa de Variação Média(TVM) de C(Custo) em relação a Q(quantidade) no intervalo[5,10]. O conceito TVM(Taxa de Variação Média), pode ser generalizado para uma função (y=f(x) qualquer, num dado intervalo[a, b]
Calcule a TVM da Função Custo de produção entre o intervalo[10,15] :. (125-40/(10)-(15)=(85/-5)= -17)
EXERCÍCIo
Numa indústria de alimentos a quantidade(Q) de alimentos produzidos em toneladas depende do número de horas trabalhadas pelo grupo de operários, segundo a Lei, Norma ou Regra:(Q=x2). O instante do início do expediente da fábrica é representado por(x=0). Vamos determinar a TVM para o intervalo entre (x=3 e x=4) 3(< ou=) e também para o intervalo de(x=4 e (x=5), [4 < ou = (x ) < ou=5]
TVM[3,4]=(DQ/Dx)=Q(4)2- Q(3)2/ (4-3)=(16-9)/(1)= 7 ton /hora
TVM[4,5]=(DQ/Dx)= (Q(5)2 - Q(4)2 ) / (5-4)= (25-16)/(1)= 9 ton /hora
A TVM(Taxa de Variação Média), da Função (y=f(x)=3x3 +1), no intervalo [-1, 1] é:
TVM[-1,1]=(Dy / Dx)= (f(1) - f (-1) / (1)-1)= (4-(-2) / (1-(1)=6/2=3
Calcule: a TVM(Taxa de Variação Média) das funções nos intervalos indicados:
a) y=2x-1, nos intervalos: [0,1], [-1,1], [2,5], [-100,150]
b) z=V1, nos intervalos: [0,1], [-2,3], [4,17]
c) P=2z2+z, nos intervalos: [-2; -1], [1; 1,05], [3; 3,2], [2,9; 3]
d) C(q)=q+400, nos intervalos: [1, 5], [2; 2,1], [2; 2,01]
Uma outra forma de expressar a TVM(Taxa de Variação Média), é chamando o comprimento do intervalo[a,b]=b-a de h, ou seja, h=b-a, o que nos leva a: (b=a+h) e então temos:
TAXA DE VARIAÇÃO INSTANTANEA (TVI)...
Aluna veterana - Administração:
Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 (ADM10/EàD(2019.2-2024.1.2)
Atualizado em:(19/07/2024(sexta-feira)
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Data | 09/04/2024 |
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De | DISCENTE:ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | CONRATO DE SERVIÇOS E CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS(2024.1) |
CONTRATO DE SERVIÇOS
Contratante: ------------------------------------------
Contratado: Serviços de Buffet
Contrato: prazos determinado e indeterminado. Termo Certo (de serviço especificado indica-se no contrato o seu término como o término da execução de serviço) e Termo Incerto (para acontecimentos ou eventos de previsão aproximada – o termo ou término do contrato é a data do término do evento não determinado pelas partes(contrato, de safra) (serviço especificado e indeterminado). Artigo 7º. da Constituição (artigos de leis e doutrinas). Até 2 anos e 1 dia(in)(por prazo determinado), 90 dias e 1 dia(in), passa a ser determinado verbalmente). Experiência: (1 ano e 6 meses (renovar). Efeitos Jurídicos de Contrato: Efeitos Próprios e Efeitos Conexos os que decorrem da natureza do Contrato de Trabalho: Prestar serviço, ganhar salários.
Efeitos jurídicos de Contrato Próprios se vinculam ao contrato mas não tem natureza trabalhista, (pagar salários, prestar serviços). Assédio Moral (ou ético) – Assédio Sexual (ou (sexo).
Efeitos Jurídicos de Contrato Conexos(Direitos Autorais).
CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:
Contratante: Pelo presente instrumento particular(--------------------------------) pessoa jurídica de direito privado inscrita no CGC/MF (ou CPF)sob o número:(-----------------) residente na rua:-----------------------------------------------Salvador-Bahia Cep: ----------------,neste ato representada pelo seu gerente(diretor): ------------------------------------ doravante denominado contratante de, outro lado pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número: (---------------) com sede na rua(endereço) neste ato representado na forma prevista em seu contrato social, doravante denominada simplesmente de contratada, tem entre si, justo e contratado o presente, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO:
A CONTRATADA É EMPRESA DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DE BUFFET e pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, obriga-se a executar para o contratante (serviços: tudo conforme solicitação do contratante):(-----------------------------------------------------).
PARAGRAFO PRIMEIRO: a contratada prestará os serviços constantes desta cláusula sem qualquer exclusividade, desempenhando atividades para terceiros em geral, desde que não haja conflito de interesses com o pactuado no presente contrato.
PARÁGRAFO SEGUNDO: os serviços serão prestados com total autonomia, liberdade de horário, sem pessoalidade e sem qualquer subordinação ao contratante.
PARÁGRAFO TERCEIRO: da mesma forma o contratante poderá contratar outros profissionais ou empresas para prestar outros serviços constantes do caput? desta cláusula sem qualquer exclusividade do contrato, e sem que haja conflito de interesses com o pactuado no presente contrato.
CLÁUSULA SEGUNDA – SERVIÇOS: os serviços acima mencionados serão prestados pela contratada(Serviços de Buffet), através de seus empregados/prepostos, sob sua única e exclusiva responsabilidade e_____/_____/____ , podendo e se assim entender a contratada (______________________________), (eventualmente serem realizados também na sede do contratante).
CLÁUSULA TERCEIRA – PRAZO: os serviços ora contratados(_________________________________________________________________), serão prestados pelo prazo de (início:(----/---/----) término: (---/---/----) sendo que, findo o prazo, e necessidade de aviso prévio por escrito considerar-se-á rescindido.
CLÁUSULA QUARTA - REMUNERAÇAO: como remuneração pelos serviços (R$________) a serem prestados, por serem o contratante remunerará a contratada da seguinte forma: ( à vista, ou parcelado até o término);
PARÁGRAFO PRIMEIRO: a remuneração pelos serviços contratados inclui todos os encargos trabalhistas sociais, previdenciários, securitários e outros não nominados, gastos e despesas relativos ao exercício dos serviços contratados, por mais especiais que sejam, nada mais sendo devido pelo contratante à contratada, a qualquer título.
PARÁGRAFO SEGUNDO: os pagamentos serão efetuados até o dia 05(cinco) de cada mês, contra- apresentação da competência Nota Fiscal de Prestação de Serviço.
PARÁGRAFO TERCEIRO: o presente contrato não implica em qualquer vínculo empregatício do contratado pelos serviços prestados ao contratante.
CLÁUSULA QUINTA – OBRIGAÇOES: fica estabelecido que o relacionamento entre o contratante e contratado, visando resguardar responsabilidades, será normalmente pela forma escrita, através de consultas e respostas: - São obrigações exclusivas da contratada: a) prestar os serviços contratados na forma e modo ajustados, dentro das normas e especificações técnicas aplicáveis à espécie, dando plena e total garantias dos mesmos; b)Executar os serviços contratados utilizando a melhor técnica e visando sempre atingir o melhor resultado, sob sua exclusiva responsabilidade, sendo-lhe vedada a transferência dos mesmos a terceiros, sem prévia e expressa concordância do contratante c) a total responsabilidade pelos atos e/ou omissões praticados por seus empregados/prepostos, bem como pelos danos de qualquer natureza que os mesmos venham a sofrer ou causar para o contratante, e seus clientes e terceiros em geral, em decorrência da prestação dos serviços prestados neste contrato; d) o pagamento da remuneração de seus empregados/prepostos, sendo responsável por todos e qualquer ônus e encargos decorrentes da Legislação Trabalhistas, Fiscal e Previdenciária, além dos Impostos, Taxas, Obrigações, Despesas e afins que venham a ser reclamados ou tornados obrigatórios em decorrência das obrigações assumidas neste contrato
CLÁUSULA SEXTA – DISPOSIÇOES GERAIS:
A responsabilidade única e exclusiva por qualquer espécie de indenização pleiteada por seus empregados/prepostos principalmente no tocante a reclamações trabalhistas e acidentes de trabalho.
E por estarem assim justos e contratados assinam o presente em três vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas instrumentárias obrigando-se por si e seus sucessores para que produzam todos os efeitos de direito.
Salvador, 06 de setembro de 2017.
CONTRATO DE SERVIÇOS EM BUFFET
CONTRATANTE:(nome e CPF):_________________________________
CONTRATADO:(nome e CPF): __________________________________
TESTEMUNHAS(2 testemunhas(nome e CPF)
__________________________________ ___________________________________
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Data | 29/03/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
Módulo A - 202305 . 7 - Prática Profissional II (Administração) - T.20241.A
Datas importantes:
Início: (01/02/2024)
(AV1) (31/03/2024)Domingo de Páscoa
PROJETO (AV2): Estrutura para o Projeto de Prática Profissional ll.doc.docx
Orientadora: Professora Darline Maria Santos Bulhões
(AV2)Atividade final (30/04/2024)
Revisão: (30/05/2024)
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 (ADM/EàD(2019.2-2024.1)
Atualização em: 29/03/2024(sexta-feira) Paixão e Morte de Jesus
ATT
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Data | 29/03/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | Re:DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
Módulo A - 202305 . 7 - Prática Profissional II (Administração) - T.20241.A
Desafio Colaborativo
DESAFIO: Atividade Contextualizada(AV1) À Disciplina Prática Profissional(ll) Administração:
A empresa BELEZA RARA & PÉROLA NEGRA está enfrentando desafios em sua operação nas áreas de Marketing e Vendas devido à concorrência acirrada e às crescentes expectativas dos clientes em relação à entrega rápida em Gestão de Pessoas e Logística e ao atendimento personalizado. Situação da empresa:
1. Marketing e Vendas: A empresa precisa melhorar a visibilidade da marca, fidelizar os clientes existentes e aumentar 50% de vendas em 2024.:
2. Gestão de Pessoas e Logística: A equipe do Centro de distribuição estava sobrecarregada e a motivação dos funcionários estava em declínio. Era necessário melhorar a gestão de pessoas para garantir o processo de separação de pedidos em perfeita operação.
Considerando o diagnóstico acima, quais estratégias de marketing, vendas, gestão de pessoas e logística você indicaria a empresa BELEZA RARA & PÉROLA NEGRA?
1 Os enfrentamentos aos desafios em sua operação nas áreas de Marketing e vendas - A empresa precisa melhorar a visibilidade da marca, fidelizar os clientes existentes e aumentar 50% de vendas em 2024:
2 Os enfrentamentos em Gestão de Pessoas e Logística: A equipe do Centro de distribuição estava sobrecarregada e a motivação dos funcionários estava em declínio. Era necessário melhorar a gestão de pessoas para garantir o processo de separação de pedidos em perfeita operação.
Considerando o diagnóstico acima, quais estratégias de marketing, vendas, gestão de pessoas e logística você indicaria a empresa BELEZA RARA & PÉROLA NEGRA?
Objetivo geral:(levantar as demandas do cliente, levantar dados sobre a empresa;
Objetivos específicos: (apresentar a descrição de toda proposta de solução possível, prestar suporte(apoio) ao cliente-empresa, acompanhar a execução das atividade de treinamento junto aos colaboradores, otimizar os resultados, ajustar planejamento)
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 ADM/EàD(2019.2-2024.1)
Atualizado em: 29/03/2024(sexta-feira)
Aniversário da Cidade do Salvador - Bahia - Brasil(29/03/1549)
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Data | 29/03/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | Re:Re:DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
Módulo A - 202305 . 7 - Prática Profissional II (Administração) - T.20241.A
Desafio Colaborativo
Tópico da discussão
Prêmio LED 2024.1
Divulgação
Educação - Creche Escola Infantil Salvador
CRECHE ESCOLA INFANTIL
Desenvolvimento do seu filho é nossa maior prioridade. Temos orgulho do curriculum de alta qualidade . Instalações modernas e uma abordagem individual – Professores experientes – Educação completa - Esportes e jogos - Melhores Planos de Educação - Diversão variada – Playground de várias atividades
PROGRAMAÇÃO DIARIA
Chegada (07h às 09h)
Hora do Lanche (09h às 09:30h)
Hora do Aprendizado (09h às 12h)
Almoço (12h às 13h)
Hora do Playground (13h às 15:30h)
Lanche da Tarde (15:30 às 16:00h)
Recreação Livre (16h às 18h)
MENSALIDADES
Programa Preço / Mês
5 dias R$ 600,00
4 dias R$ 300,00
3 dias R$150,00
2 dias R$ 32,00
CONTATO RÁPIDO:
Ladeirado Paiva,506,
Bairro:Caixa D’água
SalvadorBahia Brasil
320-710
:(55(71)3021-0446
:(71)99279-6038
Email: zuzuaguiarr@gmail.com
Quem potencializa a educação com alguma iniciativa inovadora provavelmente imagina o quanto seria lindo multiplicar a ideia, aumentar o impacto, ver seu projeto na vitrine. O Prêmio LED 2024 pode tornar essa possibilidade real ?
(HOJE:08/03/2024)
Desafio LED – Me dá uma luz aí!, destinado a jovens estudantes, com previsão para acontecer no primeiro semestre de 2024.
Tem um projeto? diferentes canais de atendimento para atender os interessados. Basta entrar em contato pelo e-mail movimentoled@g.globo ou pelo WhatsApp +55 (11) 91360-3203 (confira orientações abaixo).
O Prêmio LED é uma chamada aberta para quem está mudando a educação no Brasil.
SOBRE O PRÊMIO LED 2024.1 ?
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Onde se inscrever?
Categorias
Educadores inovadores
Educadores de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como escolas, universidades, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres;
Estudantes inovadores
Estudantes de instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, como universidades, escolas, cursos técnicos e/ou profissionalizantes e cursos livres;
Empreendedores e organizações inovadoras
Negócios, startups, criadores de conteúdo (influenciadores, youtubers, tiktokers), instituições de ensino e outras organizações públicas ou privadas, organizações da sociedade civil e mobilizadores sociais fora do ambiente escolar ou do campo profissional da educação (cientistas, pais ou responsáveis de estudantes, etc.).
Eixos temáticos
Educação Básica
Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação profissional ou técnica, Formação técnica ou profissionalizante
Educação não-formal
Promoção de aprendizagem de diversos temas, sem necessidade de pré-requisitos da educação formal
Ensino Superior com foco na formação de professores
Promoção de processos de aprendizagem em diversos níveis e modalidades do ensino superior que fomentem a formação continuada de professores
Critérios de avaliação
Inovação
Impacto
Escala e replicabilidade
Consistência metodológica
Mais informações/Dúvidas
E-mail: movimentoled@g.globo
WhatsApp*: +55 (11) 91360-3203
* O contato via WhatsApp deve ser feito apenas com mensagem de texto, portanto, não serão recebidos áudios, vídeos ou ligações. Todas as solicitações serão respondidas em até 24h, apenas em dias úteis e em horário comercial (das 9h às 17h no horário de Brasília).
Jornada ESG | Fazer diferença é todo dia
- Ganha quem se importa
A educação é um dos compromissos da jornada ESG da Globo e o Movimento LED – Luz na Educação é o projeto que reconhece e impulsiona as iniciativas que representam o futuro da educação.
Desafio Colaborativo
1Como o escopo do seu projeto pode ser definido?
O ESCOPO DO MEU PROJETO (trabalho a ser realizado) está em "Desenvolver Talentos", em um sistema de aprendizagem inovador - um novo formato educacional que integra os alunos às mais diversas áreas acadêmicas em ambientes remotos e imersivos -"Revolução do Conhecimento".
Mais informações/Dúvidas
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* O contato via WhatsApp deve ser feito apenas com mensagem de texto, portanto, não serão recebidos áudios, vídeos ou ligações. Todas as solicitações serão respondidas em até 24h, apenas em dias úteis e em horário comercial (das 9h às 17h no horário de Brasília).
Projeto LED "Uma luz na Educação".
Universidade Maurício de Nassau
Uninassau, Mercês/Pituba -Salvador -Bahia -Brasil
Chancela: Grupo Ser Educacional, Recife -Pernambuco -Brasil
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 ADM/EàD(2019.2-2024.1)
P 1
ESTRUTURA PARA PROJETO DE PRÁTICA PROFISSIONAL ll.doc.docx
GRUPO SER EDUCACIONAL COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 (ADM/EàD(2019.2-2024.1)
Disciplina: Prática Profissional(ll) Administração Módulo(A)
NOME DO NEGÓCIO:
“Desenvolver Talentos”
Universidade Maurício de Nassau - Uninassau(Prestadora de Serviços em Educação Superior): Planejamento - Organização – Dirigir -Controlar(Delegar(pessoas, tarefa, tecnologia, estrutura, ambiente)
Projeto de criação de negócio apresentado ao curso de Administração, como parte integrante do requisito para obtenção de nota na cadeira de Prática Profissional II.
Orientadora: Profª Ma. Darline Maria Santos Bulhões
CIDADE MÊS/ANO
Salvador
01/02/2024
P.2
NOME DA ORGANIZAÇÃO:
Universidade Maurício de Nassau - UninassauMercês/Pituba -Salvador -Bahia -Brasil
Grupo Ser Educacional, Recife -Pernambuco -Brasil
NOME DO ALUNO(A):
Zuleide de Aguiar Dias
NOME DO NEGÒCIO:
SERVIÇOS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR
Projeto de criação de negócio apresentado ao curso de Administração, como parte integrante do requisito para obtenção de nota(AV1)31/03/2024) e (AV2) 30/04/2024), na cadeira de Prática Profissional II.
Orientadora: Profª Ma. Darline Maria Santos Bulhões
Salvador
(AV1)31/03/2024
(AV2) 30/04 /2024
P.3
1 NOME DA ORGANIZAÇÃO
Universidade Maurício de Nassau
Uninassau, Mercês/Pituba - Salvador - Bahia - Brasil
Grupo Ser Educacional, Recife - Pernambuco - Brasil
2. RAMO DE ATUAÇÃO:
EMPRESA (X)
INDÚSTRIA( )
COMÉRCIO ( )
SERVIÇO(X)
3. PRODUTO ( )/SERVIÇO OFERTADO (X )
(INOVAÇÃO(X ) /
INOVAÇÃO COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE (X )
4. LOCALIZAÇÃO:
RUA: Dos Marçons,364 /BAIRRO: Pituba /ESTADO:Bahia
5. JUSTIFICATIVA(relevancia da pesquisa? que motivo a justificam? quais as contribuições para a compreensão, intervenção ou solução que a pesquisa apresentará?):
Desenvolver competências (aquisição de conhecimento, habilidade, atitude) na Universidade Maurício de Nassau - Uninassau, para formação ética e profissional e conclusão do curso superior em administração em um “Projeto de Criação de Negócio apresentado ao curso de Administração: Desenvolver Talentos” em um sistema de aprendizagem inovador - um novo formato educacional que integra os alunos às mais diversas áreas acadêmicas em ambientes remotos e imersivos - revolucionando o conhecimento, como parte integrante do requisito para obtenção de nota (AV1)31/03/2024) e (AV2) 30/04/2024), na cadeira de Prática Profissional II Administração’ Módulo(A) 2024.1).
Orientadora: Profª Ma. Darline Maria Santos Bulhões
PRESTADORA DE SERVIÇOS EM EDUCAÇÃO SUPERIOR:
HISTÓRICO: “UNIVERSIDADE MAURÍCIO DE NASSAU” A prestadora de serviços em educação superior UNINASSAU, atuando em serviços de aprendizagem inovadora, em educação superior on-line, presencial e semipresencial(flex) diversas áreas.
6 MISSÃO: prestar um, atendimento de excelência que seja ao mesmo tempo eficiente e eficaz, fora de série, superior as expectativas do cliente e muito melhor que a concorrência, pois surpreender é o constante desafio da “Prestadora de Serviços em educação superior : “Uninassau, Mercês /Pituba-Salvador-Bahia-Brasil” com os seus clientes.
7 VISÃO DE FUTURO: Ser a “melhor” prestadora de serviços em educação superior em qualquer “Evento”
8 VALORES: a significação e a importância que o cliente tem para a “prestadora de serviços em educação ” Universidade Maurício de Nassau” – Uninassau, com Chancela do Grupo Ser Educacional, Recife -Pernambuco -Brasil (gravura)
(MEC)MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 7, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2018 (*) (**)Estabelece as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira e regimenta o disposto na Meta 12.7 da Lei nº 13.005/201- -O Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, no uso de suas atribuições legais, com fundamento no art. 214 da Constituição Federal, no art. 9º, § 2º, alínea “e”, da Lei nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961, com a redação dada pela Lei nº 9.131, de 25 de novembro de 1995, na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, na Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, e tendo em vista o Parecer CNE/CES nº 608/2018, homologado pela Portaria MEC nº 1.350, de 14 de dezembro de 2018, publicada no DOU de 17 de dezembro de 2018, Seção 1, pág. 34, resolve:
Art. 1º Ficam instituídas, por meio da presente Resolução, as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira, que define os princípios, os fundamentos e os procedimentos que devem ser observados no planejamento, nas políticas, na gestão e na avaliação das instituições de educação superior de todos os sistemas de ensino do país.
Art. 2º As Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira regulamentam as atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação, na forma de componentes curriculares para os cursos, considerando-os em seus aspectos que se vinculam à formação dos estudantes, conforme previstos nos Planos de Desenvolvimento Institucionais (PDIs), e nos Projetos Políticos Institucionais (PPIs) das entidades educacionais, de acordo com o perfil do egresso, estabelecido nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) e nos demais documentos normativos próprios. Parágrafo único. As Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira também podem ser direcionadas aos cursos superiores de pós-graduação, conforme o Projeto Político Pedagógico (PPP) da instituição de educação superior(...)
PHILIP KOTLER, professor norte-americano considerado um dos “pais” do marketing moderno desenvolveu um novo conceito de marketing, o “Marketing 3.0,” que diz respeito às estratégias de marketing que levam em consideração a satisfação plena das necessidades e aspirações dos clientes, além de estarem preocupadas em proteger o planeta e promover a sustentabilidade das gerações vindouras. Este novo conceito de “Gestão de Marketing 3.0” defende que é preciso amar o cliente no sentido literal da palavra, porque quando se ama não somos capazes de fazer coisas que façam mal ou desfavoreçam a pessoa amada.
9. ANÁLISE AMBIENTAL: Matriz SWOT: SOBREVIVENCIA – CRESCIMENTO – MANUTENÇÃO – DESENVOLVIMENTO:
Forças(5): Desenvolvimento Aqui é a melhor situação da matriz, a organização possui muitas forças e o ambiente oferece muitas oportunidades. Então, a ênfase é trabalhar os recursos tecnológicos e humanos, ou de outra forma, é um excelente momento para organização. Por isso, ela precisa aproveitar para se desenvolver. Perceba que essas estratégias podem ser usadas, inclusive, ao mesmo tempo, dependendo da situação da empresa e do ambiente.
Oportunidades(5) Crescimento Quando na matriz encontramos esse quadrante estamos numa situação de muitas oportunidades, mesmo com muitas fraquezas. Significa que a ênfase estratégica será nos recursos, já que apesar das suas fraquezas, as oportunidades do ambiente externo possibilitam o crescimento da empresa
Ameaças(5): Sobrevivência Na matriz, a organização encontra-se ameaçada de extinção, ou seja, muitas ameaças e muitas fraquezas. A estratégia indicada é tentar reconstruir a organização, ou seja, tentar superar as ameaças, reduzindo suas fraquezas para que a organização não feche as portas;
Fraquezas(5): Manutenção: Nesse quadrante da Matriz SOWT,a organização possui muitas forças, porém o ambiente externo é ameaçador. Então, a ideia estratégica é que a empresa pelo menos se mantenha na posição em que está. Por isso, a ênfase é no mercado que ela já possui. As Etapas de um Planejamento Estratégico:
DEFINIR DIRETRIZES – ANALISAR(pontos fortes e fracos) – AVALIAR (ambiente externo) – DEFINIR(os objetivos) – IMPLANTAR(plano estratégico).
P.4
10. PROPOSTA DE VALOR DO NEGÓCIO: Sistema de Aprendizagem Inovador “Desenvolver Talentos”
11. SEGMENTO DE CLIENTE- Abordar características (perfil) do potencial cliente:(público-alvo específico) (Segmentação(nicho, penetração) GEOGRÁFICA, PSICOGRAFICA, COMPORTAMENTAL
12. PARCERIAS IMPORTANTES - Apontar 3 principais fornecedores: IMES, IES(...), e stakeholders: (amigos, funcionários e profissionais da área(indivíduo, grupo ou organização). Parte interessada(Stakeholder):um indivíduo, grupo ou organização que possa afetar, ser afetado, ou sentir-se afetado por uma decisão, atividade, ou resultado de um projeto, programa ou portifólio. Patrocinador (Spansor): uma pessoa ou um grupo que fornece recursos e suporte para o projeto, programa ou portifólio, e é responsável pelo seu sucesso (PMI,2017).
13. PLANTA BAIXA DA EMPRESA: Startup Virtual -Empreendedorismo virtual
14. DATA DE ABERTURA/INAUGURAÇÃO DO NEGÓCIO]- Data de inauguração (dia/mês/ano):
15. IDENTIFICAÇÃO DOS STAKEHOLDERS E SUA RELAÇÃO COM O NEGÓCIO: Identificação dos principais stakeholders (5)Tipo de relação com o negócio
Disciplina: Prática Profissional ll Administração
Docente: Felipe Anilton Gomes Barbosa
Docente: Jamille Queiroz Leite
Coordenador de Curso: jéssica Moliterno Genu
Diretora Acadêmica: Simone Bergamo
(Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Curso: Administração
Matrícula: 01319436
Universidade Maurício de Nassau
(Uninassau – ( ADM/EàD(2019.2-2024.1)
16. PLANO DE MARKETING - Marca (logotipo) - Portfólio de Produtos e Serviços - Definição dos canais de divulgação):
17PLANO FINANCEIRO - Custo de Produção (unidade) - Preço de venda:(valor unitário) - Custos fixos e variáveis: valor a pagar) - Retorno do Investimento: (lucro) - Formas de obtenção de receita:(ganhos, (entradas - saídas) compras-vendas).
Atualizado em: 29/03/2024(sexta-feira)
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 91319436 (ADM/EàD(2019.2-2024.1
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Data | 29/03/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | Re:DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
Módulo A - 202305 . 7 - Prática Profissional II (Administração) - T.20241.A
Desafio Colaborativo
DESAFIO: Alguns dos Provérbios que nos inspiram e impulsionam:
1. Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente. 2. Só o tempo e o esforço trazem a competência. 3. Ao morrer, o leopardo deixa sua pele. Ao morrer, o homem deixa seu nome. 4. Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir. 5. Seja lento na promessa e rápido no desempenho. 6. Palavras ríspidas e argumentos pobres nunca resolveram nada. 7. Pobres são aqueles que não têm talentos, fracos são os que não têm aspirações. 8. O bom estrategista traz um exército dentro da cabeça. 9. A derrota só será uma bebida amarga se concordarmos em tragá-la. 10. A persistência realiza o impossível. 11. Não compense na ira o que lhe falta na razão. 12. Se houver um general forte, não haverá soldados fracos. 13. Para cortar uma árvore bem rápido, gaste o dobro to tempo afiando o machado. 14. Para ganhar cem vezes em cem, estude bem o seu oponente. 15. Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos. 16. Costumamos encontrar nosso destino justamente onde nos escondemos para evitá-lo. 17. Espere com paciência, ataque com rapidez. 18. Os covardes sonham, os corajosos têm visões. 19. O aprendizado é como o horizonte: não há limites. 20. A vida nunca poderá dar segurança, só pode prometer oportunidades. 21. Um pássaro não pode voar enquanto suas penas não estiverem plenamente desenvolvidas. 22. Até as torres mais altas começaram do chão. 23. Tecer uma rede é melhor do que rezar por um peixe à beira d'água. 24. A preocupação nunca venceu o destino. 25. A ganância entra no coração para roubar a paz de espírito. 26. A sorte se apresenta sob muitos disfarces. 27. Fracassar não é cair, é recusar-se a levantar. 28. A engenhosidade ilumina o caminho para o sucesso. 29. Sem a experiência nunca teremos o conhecimento pleno 30. Os melhores estrategistas nunca são impulsivos; os melhores líderes nunca são arrogantes.
#provérbioschineses #inspirarsuarotina #estrategista #persistência #competência
https://niltonjunior0.wixsite.com/canal-service-a/single-post/2018/02/09/30-prov%C3%A9rbios-chineses-para-inspirar-sua-rotina
DESAFIO: Disciplina Prática Profissional ll Administração Módulo(A) (2024.1)
Conteúdos variados da área de Administração: planejamento, marketing, projetos e empreendedorismo. O interessante é que, mesmo com esta diversidade de temas, esses assuntos estabelecem relações entre si e possuem papéis essenciais, principalmente quando se trata da gestão de uma organização. Esta disciplina: PRÁTICA PROFISSIONAL (ll) ADMINISTRAÇÃO, por meio de algumas reflexões e nada melhor que os provérbios para nos oferecer isso, Abaixo, há três provérbios chineses bastante interessantes. São eles:
1 “O bom estrategista traz um exército dentro da cabeça”. – As competências (conhecimentos necessários, as habilidades e atitude) na gestão de uma organização
2 “Para cortar uma árvore bem rápido, gaste o dobro do tempo afiando o machado”. – Aquisição do conhecimento necessário e as habilidades necessárias
3 “Até as torres mais altas começaram do chão”.
– Através do processo administrativo que são suas funções: (Planejamento, Organização, Direção e Controle) na obtenção de resultados positivos . Tudo começa pelo Planejamento Estratégico. Fatores Críticos de Sucesso são aqueles associados à Estratégia utilizada para alcançar o sucesso. Em relação a um projeto, por exemplo, os fatores críticos de sucesso incluem ferramentas, técnicas, processos e procedimentos usados para definir, planejar, executar e concluir o projeto no prazo e dentro do orçamento
Acredito que você já deve conhecer alguns ou talvez todos estes trinta provérbios. Com base neles que começaremos nossas reflexões e debates. Sendo assim, responda as perguntas abaixo: Sabemos que os provérbios são formas de nos passar ensinamentos. Na sua opinião, o que cada um desses provérbios pretende nos ensinar? Fale sobre isso:
Sobre o 1º. Provérbio – As competências: (conhecimentos necessários, as habilidades e atitude) na gestão de uma organização - Liderança
Na sua opinião, o primeiro e o segundo provérbios fazem referência ao mesmo assunto? Em caso positivo, qual seria ele? Explique:
– As Competências (CHA): Conhecimento, Habilidade, e Atitude)necessários adquirir experiências (aliar a teoria à prática);
O último provérbio estaria relacionado a qual(is) assunto(s) da administração? Fale sobre isso explicando o seu ponto de vista:
- Processo Administrativo que são as Funções administrativas (Planejar – Organizar – Dirigir e Controlas) os recursos na obtenção dos resultados.
Além disso, aproveite e pesquise um pouco mais sobre esses temas, pois o que foi aqui passado é apenas uma introdução, isto é, não se limite apenas ao que foi exposto aqui. Contudo, ao usar outras pesquisas, não se esqueça de citar as fontes na sua resposta. Por último, lembre-se de que esta atividade requer também a sua participação ativa, ou seja, faça comentários nas postagens de seus colegas e enriqueça cada vez mais o debate entre você e seus colegas sobre estes importantíssimos assuntos! Ah, e se você quiser conhecer mais provérbios chineses, segue abaixo o link de onde estes foram retirados. Na matéria, além dos já citados, existem muitos outros! 30 provérbios chineses para inspirar a sua rotina. 2016. Disponível em: <https://www.administradores.com.br/noticia
Fundamentação Teórica: Conceito sobre “Espírito Empreendedor”(CHIAVENATO(2006), no prefácio de seu livro, considera que o “Espírito Empreendedor”, envolve emoção, paixão, impulso, inovação e postula a existência de três características básicas do empreendedor: - (Necessidade de Realização(está ligada à inovação, à criação de novidades, e à proposta de diferencial e à necessidade de confiança inabalável) -(Disposição para assumir riscos) e – (Autoconfiança). Em uma pesquisa apontou quatro categorias identificadas como “Fonte de ideias” no que se refere a criação de negócio : - Experiência pessoal – Hobbies – Descoberta acidental – Busca deliberada (CHIAVENATO(2006),
Metodologia para o Projeto Socializado de Ensino: Design Thinking e Lean Startup, para solucionar um desafio de equipe no formato startup – empresas inovadoras, de alto crescimento de negócio incerto. – Objetivos: - os vetores de aprendizado e inovação, fornecendo uma visão geral das áreas trabalhadas, por estes motivos foram distinguidas diferentes categorias: - Empresas locais - Empresas digitais – Empresas em transformação - Empresas em ecosistema - ( Aceleradores, Centros de P&D, etc.) – e Empresas em Modelos de Inovação destas que colaboram e Investem em Startup(Corporate Venturing): - Mobilidade – Saúde – Educação – Logística. São explorados e executados Projetos em Equipe. – O que é aprendido em sala de aula, é contrastado com visitas técnicas a espaços inspiradores – O Método do Trabalho em Equipe consiste dividir a turma em Grupos ou Equipes para a realização dos trabalhos didáticos. A equipe ideal é a de 3 a 5 membros, mas pode em última instancia chegar a 7(sete), feita pelos próprios alunos seguindo suas preferências. Organizados os grupos , cada qual elege seu líder ou dirigente. Os trabalhos poder variar de mil maneiras. Podem consistir em Pesquisa Bibliográfica (livros) . Ex:. Pesquisar tudo que puderem sobre: Empresa em Modelos de Inovação(Mobilidade - Saúde – Educação – Logística). Cada equipe deve ser incumbida de uma parte específica do trabalho:(pesquisa bibliográfica, uma obra escolhida, determinada época, ou de um certo aspecto do problema) – Depois de estudado o assunto a equipe escolhe o RELATOR, que vai redigir o Trabalho, segundo o que os colegas de grupo lhes disserem. Se o Trabalho, em vez de um RELATORIO a apresentar, for uma confecção de um Álbum, ou de uma Série de Cartazes. Cada membro da equipe pode ocupar-se de uma página do álbum ou de um cartaz. Indicar referências(livros). O Encerramento dos Trabalhos se fará com a LEITURA e ESCRITA do “Relatório” de cada “Equipe” em aula. (21/02/2020)
Matricula: 01319436 (ADM/EaD)
Uninassau – Salvador - Mercês
ESTUDO DE CASO: caracteriza-se pelo estudo exaustivo de poucos objetos, sendo possível com a Pesquisa Exploratória - Descritiva – Explicativa à disciplina: Evolução do Pensamento em Administração - Atividade Avaliativa (AOL 6) Curso (ADM/EàD/2020.1)
Universidade Mauricio de Nassau - Uninassau Mercês /Pituba, - Salvador -Bahia -Brasil
Grupo Ser Educacional, Recife-Pernambuco – Brasil
Discente: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 ADM/EàD(2019.2-2023.1.2)
Administração - PROCESSO OU ATIVIDADE dinâmica que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos. O processo administrativo é inerente a qualquer situação em que haja pessoas utilizando recursos para atingir algum tipo de objetivo.
A importância social da administração - Porque a administração é importante? - É o processo que procura assegurar a eficiência e eficácia das organizações - a administração é importante em qualquer escala de utilização de recursos para realizar objetivos - gera impacto sobre o desempenho das organizações A Moderna administração surgiu no início do século XX com dois engenheiros Frederick Winslow Taylor(1856-1915) e com a "Escola da Administração Científica"(com a preocupação de aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho dos operários). O outro engenheiro Henry Fayol (1841-1925) que desenvolveu a" Escola Clássica da Administração" (com a preocupação de aumentar a eficiência da empresa por meio de sua organização e da aplicação de princípios gerais de administração). Suas ideias se completam, razão pela qual suas teorias dominam as cinco primeiras décadas do século XX, no panorama da administração das empresas A partir desses dois pioneiros, a pequena história da "Administração Moderna " pode ser assim resumida nas seguintes teorias ou escolas que lhes sucederam: A Teoria da Administração Científica - Teoria Clássica da Administração - Teoria das Relações Humanas - Teoria do Comportamento Organizacional - Teoria Estruturalista - Teoria de Sistemas - Teoria da Contingência(...)
Centralização e Descentralização(...)
Funções e Processos. As seis funções básicas de Alfred Sloan: Função Técnica - Função Comercial - Função Financeira - Função Segurança - Função Contábil - Função Administrativa
Funções Administrativas de Frederick Winslow Taylor: Planejamento - Organização – Direção e Controle(...)
As 5(cinco) variáveis: (Tarefa - Pessoas – Tecnologia – Estrutura – Ambiente), que algumas teorias enfatizando uma e delegando as demais(...)
DISCENTE: Zuleide de Aguiar Dias
Matrícula: 01319436 (ADM10/EàD(2019.2-2024.1)
Atualizado em: 29/03/2024(sexta-feira)
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Data | 09/04/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | Re:DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
SERVIÇOS EM BUFFET
Cupcack / Brownie / Bem casados / Alfajor/ Pão de mel
(Horário comercial) CEL:. (55)(71) 99279-6038 Cep:. 40.320710 Salvador/Bahia/ Brasil
Email: zuzuaguiarr@gmail.com
Atualizado em: 09/04/2024(terça-feira)
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Data | 09/04/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | CONRATO DE SERVIÇOS Contratante: ------------------------------------------ Contratado: Serviços de Buffet Contrato: prazos determinado e indeterminado. Termo Certo (de serviço especificado indica-se no contrato o seu término como o término da execução |
CONTRATO DE SERVIÇOS E CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS(2024.1)
CONRATO DE SERVIÇOS
Contratante: ------------------------------------------
Contratado: Serviços de Buffet
Contrato: prazos determinado e indeterminado. Termo Certo (de serviço especificado indica-se no contrato o seu término como o término da execução de serviço) e Termo Incerto (para acontecimentos ou eventos de previsão aproximada – o termo ou término do contrato é a data do término do evento não determinado pelas partes(contrato, de safra) (serviço especificado e indeterminado). Artigo 7º. da Constituição (artigos de leis e doutrinas). Até 2 anos e 1 dia(in)(por prazo determinado), 90 dias e 1 dia(in), passa a ser determinado verbalmente). Experiência: (1 ano e 6 meses (renovar). Efeitos Jurídicos de Contrato: Efeitos Próprios e Efeitos Conexos os que decorrem da natureza do Contrato de Trabalho: Prestar serviço, ganhar salários.
Efeitos jurídicos de Contrato Próprios se vinculam ao contrato mas não tem natureza trabalhista, (pagar salários, prestar serviços). Assédio Moral (ou ético) – Assédio Sexual (ou (sexo).
Efeitos Jurídicos de Contrato Conexos(Direitos Autorais).
CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:
Contratante: Pelo presente instrumento particular(--------------------------------) pessoa jurídica de direito privado inscrita no CGC/MF (ou CPF)sob o número:(-----------------) residente na rua:-----------------------------------------------Salvador-Bahia Cep: ----------------,neste ato representada pelo seu gerente(diretor): ------------------------------------ doravante denominado contratante de, outro lado pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o número: (---------------) com sede na rua(endereço) neste ato representado na forma prevista em seu contrato social, doravante denominada simplesmente de contratada, tem entre si, justo e contratado o presente, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO:
A CONTRATADA É EMPRESA DE PRESTAÇAO DE SERVIÇOS DE BUFFET e pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, obriga-se a executar para o contratante (serviços: tudo conforme solicitação do contratante):(-----------------------------------------------------).
PARAGRAFO PRIMEIRO: a contratada prestará os serviços constantes desta cláusula sem qualquer exclusividade, desempenhando atividades para terceiros em geral, desde que não haja conflito de interesses com o pactuado no presente contrato.
PARÁGRAFO SEGUNDO: os serviços serão prestados com total autonomia, liberdade de horário, sem pessoalidade e sem qualquer subordinação ao contratante.
PARÁGRAFO TERCEIRO: da mesma forma o contratante poderá contratar outros profissionais ou empresas para prestar outros serviços constantes do caput? desta cláusula sem qualquer exclusividade do contrato, e sem que haja conflito de interesses com o pactuado no presente contrato.
CLÁUSULA SEGUNDA – SERVIÇOS: os serviços acima mencionados serão prestados pela contratada(Serviços de Buffet), através de seus empregados/prepostos, sob sua única e exclusiva responsabilidade e_____/_____/____ , podendo e se assim entender a contratada (______________________________), (eventualmente serem realizados também na sede do contratante).
CLÁUSULA TERCEIRA – PRAZO: os serviços ora contratados(_________________________________________________________________), serão prestados pelo prazo de (início:(----/---/----) término: (---/---/----) sendo que, findo o prazo, e necessidade de aviso prévio por escrito considerar-se-á rescindido.
CLÁUSULA QUARTA - REMUNERAÇAO: como remuneração pelos serviços (R$________) a serem prestados, por serem o contratante remunerará a contratada da seguinte forma: ( à vista, ou parcelado até o término);
PARÁGRAFO PRIMEIRO: a remuneração pelos serviços contratados inclui todos os encargos trabalhistas sociais, previdenciários, securitários e outros não nominados, gastos e despesas relativos ao exercício dos serviços contratados, por mais especiais que sejam, nada mais sendo devido pelo contratante à contratada, a qualquer título.
PARÁGRAFO SEGUNDO: os pagamentos serão efetuados até o dia 05(cinco) de cada mês, contra- apresentação da competência Nota Fiscal de Prestação de Serviço.
PARÁGRAFO TERCEIRO: o presente contrato não implica em qualquer vínculo empregatício do contratado pelos serviços prestados ao contratante.
CLÁUSULA QUINTA – OBRIGAÇOES: fica estabelecido que o relacionamento entre o contratante e contratado, visando resguardar responsabilidades, será normalmente pela forma escrita, através de consultas e respostas: - São obrigações exclusivas da contratada: a) prestar os serviços contratados na forma e modo ajustados, dentro das normas e especificações técnicas aplicáveis à espécie, dando plena e total garantias dos mesmos; b)Executar os serviços contratados utilizando a melhor técnica e visando sempre atingir o melhor resultado, sob sua exclusiva responsabilidade, sendo-lhe vedada a transferência dos mesmos a terceiros, sem prévia e expressa concordância do contratante c) a total responsabilidade pelos atos e/ou omissões praticados por seus empregados/prepostos, bem como pelos danos de qualquer natureza que os mesmos venham a sofrer ou causar para o contratante, e seus clientes e terceiros em geral, em decorrência da prestação dos serviços prestados neste contrato; d) o pagamento da remuneração de seus empregados/prepostos, sendo responsável por todos e qualquer ônus e encargos decorrentes da Legislação Trabalhistas, Fiscal e Previdenciária, além dos Impostos, Taxas, Obrigações, Despesas e afins que venham a ser reclamados ou tornados obrigatórios em decorrência das obrigações assumidas neste contrato
CLÁUSULA SEXTA – DISPOSIÇOES GERAIS:
A responsabilidade única e exclusiva por qualquer espécie de indenização pleiteada por seus empregados/prepostos principalmente no tocante a reclamações trabalhistas e acidentes de trabalho.
E por estarem assim justos e contratados assinam o presente em três vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas instrumentárias obrigando-se por si e seus sucessores para que produzam todos os efeitos de direito.
Salvador, 06 de setembro de 2017.
CONTRATO DE SERVIÇOS EM BUFFET
CONTRATANTE:(nome e CPF):_________________________________
CONTRATADO:(nome e CPF): __________________________________
TESTEMUNHAS(2 testemunhas(nome e CPF)
__________________________________ ___________________________________
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Data | 23/03/2024 |
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De | DISCENTE: ZULEIDE DE AGUIAR DIAS ADM/EàD(2019.2-2024.1) |
Assunto | DISCIPLINA PRÁTICA PROFISSIONAL (ll)Administração Módulo(A)2024.1) |
Projeto de criação de negócio apresentado ao curso de Administração, como parte integrante do requisito para obtenção de nota na cadeira da disciplina de Prática Profissional II.Administração
Orientadora: Profª Ma. Darline Maria Santos Bulhões
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