Contato
Para contato:
Luciano Santos: ld.pereira1988@bol.com
Marcus Vinícius Cavalcanti Caldas
Talita Bispo: nildal105@hotmail.com
Erick Fernando: erickfernando.adm@gmail.com
Zuleide Dias: millefiori@starmedia.com
Tópico: Contate-nos : EVENTOS & COMPANHIA
Data | 13/11/2011 |
---|---|
De | Projeto de Artigos para Apresentação |
Assunto | TID4AM 2011.2 |
ARTIGOS p/ aPRESENTAÇÃO ORAL (SLIDES)
ROTEIRO: -Resumo: (150 1 500 palavras) : situar o Tema (o que ? para que?como?resultados alcançados. - Os Objetivos- As Conclusões
Palavras -chave de 3 a 5)
INTRODUÇÃO: De que trata? porque é importante o assunto?Qual o seu objetivo?Como o trabalho se encontra dividido?
Referencial Teótico
Métodode levantamento de dados
Conclusões(considerações fianais)
Referências Bibliográficas
Enfatizar : O que está estudando - Os procedimentos metodológicos utilizados - Os resultados.Geralmente eem formato de cartazes
-
———
Data | 13/11/2011 |
---|---|
De | Plano de Negócio de Marketing e Financeiro que surpreenda |
Assunto | Re:TID4AM 2011.2 |
A "Empresa "Loja de Conveniência " através da Pesquisa Mercadológica para avaliar os potenciais fornecedores, orientando o processo de compra e as tomadas das decisões da empresa com a finalidade de resolver questóes relacionadas a PLANEJAMENTO- ORGANIZAÇÂO- GESTÃO E CONTROLE e implantação de um novo negócio ou negócio já existent. Projeto ecologicamente sustentável
(que não agride o meio ambiente e não causa nenhum impacto ambiental).A pesquisa Mercadológica meio utilizado para orientação nas decisões das empresas, possibilita ao empreendedor a avaliação de seus potenciais fornecedores classificando-os para orientar o processo de compras Serve para dimensionar o mercado, identificando o segmento de mercadomais lucrativo ; detectar novas tendências , avaliar a performance de seus produtos e serviços , detectando a quantidade , ou volume que o mercado é capaz de absorver e a que PREÇOSesses produtos poderão ser vendidos.Pesquisa de mercado com foco na clientelaa , concorrência e informações estratégicas para CONSTITUIÇÂO ou INOVAÇÃO do empreendimento. Quando decidir investir em um novo negócio o passo no desenvolvimento de seu projeto é fazer uma "PESQUISA de MERCADO"Com a pesquisa de mercado o comerciante pode antever se seu restaurante terá condições de se estabelecer em determinada região com consumidores específicos .Poderar descobrir a melhor rentabilidade.Aspectos decisivos serãol solucionados com a Pesquisa de Mercado.Porque fazer a pesquisa? Pesquisa de mercado restringe seu foco ao mercado das empresas e de produtos seu.Qual o objetivo?Abrir um determinado empreendimento em determinado local. O que pretede descobrir? descobrir, verificar a existência de empreendimentos semelhantes nas proximidades e avaliar a aceitação deles com relação a conforto, praticidade - verificar o potencial econômico de consumo das imediações -Verificar a acessodos futuros clientes ao local.Qual a importância ?A viabilidade do empreendimento,
QUESTIONÁRIO(as perguntas são preparadas em função dos dados a serem coletados) Pesquisa para "Loja de Conveniência : Existe algum empreendimento aqui perto ou nesse bairro?Costuma comprar ou utilizar esses serviços?Qual desses costuma freqüentar?Que serviços costuma comprar ou utulizar?Qual a vantagem dos serviços utilizados?E as desvantagens? Qual a disponibilidade de gastos ao mês por esses serviços? Existe algum empreendimento (negócio) "Loja de Conveniência"aqui perto ou nesse bairro?Costuma comprar lá ? Que serviços? Por que? Que serviços gostaria que tivesse lá? Tem filhos? Quantos? Qual a renda aproximada das pessoas que moram na sua residência?
AMOSTRA (coleta de respostas).Quando se pesquisa uma determinada população, normalmente se utiliza uma amostra , que é uma parte representativa do todo.A escolha correta da amostra garantirá a segurança do resultado de uma pesquisa Onde fazer as entrevistas? Análise do resultado e conclusão da pesquisa
OBJETIVO: Conhecer ou medir ou provar no decorrer da pesquisa as metas que se deseja alcançar com um determinado empreendimento - questionar- coletar dados - analisar dados e resultados e retornos do investimento- perceber quando o ponto de equilíbrio será atingido(C=R) (Custo X Receita) -Tomar as decisões necessárias para acompanhar a situação e evolução e assim os resultados positivos. A Gestão Financeira se faz necessária para o controle da forma mais eficaz possível no que diz respeito a concessão de crédito para clientes, planejamento, análise de investimento e de meios viáveis para obtensão de recursos para financiar OPERAAÇÕES E ATIVIDADES DA EMPRESA, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios , observando os melhores "caminhos"para a condução financeira da empresa O Significado de Gestão Financeira - Conjunto de recursos circulantes em espécie ( dinheiro) que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposta a real situação econômica dos fundos da empresa com relação aios seus bens e direitos garantidos .As finanças fazem o controle dos recursos para a compra e aquisição , tal como GERENCIAMENTO e própria existência da empresa , nas suas respectivas áreas , seja no Marketing , Produção, Contabilidade ,e principalmente na Administração Geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se toma dados e informaçõesFINANCEIRAS para a tomada de decisões na condução da empresa O objetivo financeiro da empresa :coordenar as atividades de tesouraria e controladoria
———
Data | 04/02/2012 |
---|---|
De | Zuleide de A. Dias |
Assunto | Re:Re:TID4AM 2011.2 - ADM5AM-2012.1 Liderança e Empreendedorismo |
Trabalho e pesquisa sobre: Liderança e Empreendedorismo
Faculdade da Cidade do Salvador- 2012.1
lIVRO TEMAS DE fILOSOFIA TEXTO "Os três poderes" P. 162
MONTESQUIEU DO ESPÍRITO DAS LEIS.COL OS PENSADORES. SÃO PAULO. ABRIL CULTURAL 1975. P. 156-157.
———
Data | 27/03/2017 |
---|---|
De | Zuleide de A Dias |
Assunto | Re:Re:Re:TID4AM 2011.2 - ADM5AM-2012.1 Liderança e Empreendedorismo |
ATUALIZADO Em26 /03/2017
Metodologia :RIelatorio Cientifico-Resumo-Objetivos-Introducao/Desenvolvimento/Conclusao-Metodoligia-Resultados-Discussao dos Resultados-Conclusoes-Referencias Bibliografica-Metodologia-Resultados-Discussao dos Resultafos Conclusoes- Referencias basicas.
Assunto::Lideranca e Empreendedorismo
———
Data | 01/04/2018 |
---|---|
De | Zuleide Dias |
Assunto | Estudo /Trabalho / Curso |
CERIMONIAL E EVENTOS
PLANEJAMENTO ORGANIZAÇÃO DECORAÇÃO
ORÇAMENTO
(NÚMERO DE PARTICIPANTES E PESSOAS AFINADAS)
SURPREENDER É A QUESTÃO
ATT