Tópico: Galeria de fotos :PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Data | 31/08/2021 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias ADM/EàD/2021.2 |
Assunto | Pagamento (31/08/2021) parcela mês de setembro (ADM/2021)com vencimento em (30/09/2021) |
Uninassau Salvador Mercês (ADM/EaD/2021.2)
Matrícula: 01319436
———
Data | 03/05/2022 |
---|---|
De | Zuleide de A. Dias |
Assunto | Curso Administração (2019.2 - 2022.1) |
Disciplinas Modulo(A):
1Analuse de Custos
2 Administração Estratégica de Recursos Humanos;
3/Responsabilidade Sociobiental
Disciplinas Modulo(B)
1Administracao da Produção
2 Administração de Produtos e Serviços
3 Estrategias de Marketing
Matricula: 01319436
Uninassau Salvador Merces, 1105
Ser Educacional - Recife
Att
Hoje: 03/05/2022(terca-feira)
———
Data | 31/08/2021 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias ADM/EàD/2021.2 |
Assunto | OSM(Organização Sistemas e Métodos ) |
ANÁLISE ORGANIZACIONAIS Qual a função do analista de Organização Sistemas e Métodos ?
– analisar os problemas e resoluções (logicamente) através de programas lógicos e de linguagem de programação(Integração Sistemica, Ciência Administrativa e Ciencia Comportamental, para um funcionamento harmônico, sistêmico e racional )
Qual a função do Gestor? (PDCO( Planejar- Dirigir – Controlar – Organizar). Planejar(prévia administração e estruturação do negócio) planejar, liderar e controlar). As três visões sistêmicas do Gestor: ( ambiental - empresarial – interativa). Prospecção de dados, conhecer o ambiente.
FUNÇÕES de OSM: ( identificar problemas organizacionais – analisar e ordenar ideias - estabelecer planos / planejamentos – vender a ideia aos demais, por meio de dados concretos - motivar as pessoas - implantar e acompanhar - avaliar e ajustar – obter e sintetizar as informações .
Manual( normas, regras, regulamentação). Rotina(acompanhar, observar, indagar). Como desenvolver Estudo e Projeto Organizacional? - Identificação do problema (indivíduo ou grupo) - obtenção de informações através de três modelos básicos: (questionário, entrevista, observação pessoal e direta). Estudo Organizacional: Definição de objeto de estudo, Pesquisa preliminar, Planejamento da ação, Execução.
Planilha de Custos – Fluxograma – Organograma (gráfico) - Análise, Estrutura – Produto final (representa a estrutura).
Princípios Básicos a serem seguidos: simplicidade, padronização, atualização. Função Organograma(formais e Informais).
O que os ORGANOGRAMAS indicam? - As relações de prestação de serviços. As diferenças de grau. As linhas de comunicação. A Organização Informal. Organograma estática da empresa(dinâmico, flexível).
TIPOS DE ORGANOGRAMA: (Clássicos, Não Clássicos, em Barra, em Setores, Radial, Lombada, Bandeira)
São oito os tipos mais comuns de Departamentalização: por cliente, por função(funcional), por projeto, por produtos e equipamentos, por produto específico, território, cliente, processo, por matriz, e mista.
———
Data | 24/08/2021 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias |
Assunto | Liderança e Desenvolvimento de Equipes |
Distinguir e conceituar os termos Grupo e Equupe. Porque?
Hoje24/08/2021(terca-feira)
———
Data | 26/06/2021 |
---|---|
De | ZULEIDE DE AGUIAR DIAS |
Assunto | pSICOLOGIA E COMPORTAMENTO NAS oRGANIZAÇÕES |
DISTINÇÃO DO AMBIENTE DE TRABALHO E DOMICILIO (AMBIENTE DE CUIDADOS A IDOSOS)
ETICA E CIDADANIA (...)
HOJE 26/06/2021(SÁBADO)
MATRÍCULA: 01319436 (ADM/EAD/2021.1)
———
Data | 20/08/2020 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias |
Assunto | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL |
Benchmarking: ferramenta prática de melhoria para realização de comparações da empresa com outras organizações que são reconhecidas pelas melhores práticas administrativas, para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho. Pode ser aplicado a qualquer nível em qualquer área funcional. Benchmarking: - é um processo contínuo, - uma investigação que fornece informações valiosas, - um processo de aprendizagem com outros, - um trabalho intensivo, consumidor de tempo, que requer disciplina, - uma ferramenta viável a qualquer organização e aplicáveis a qualquer processo. Benchmarking: - não é um processo isolado, - uma investigação que fornece respostas simples e “receitas”, - cópia, imitação, - rápido e fácil, - nem mais um modismo da administração. Reengenharia: (regras da organização) - é o repensar fundamental e a reestruturação radical dos processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, tais como custos, qualidade, atendimento e velocidade. Fundamental: - Porque fazemos? - Porque desta forma?. Radical: - anular estruturas e procedimentos existentes, focar novas formas de se realizar os trabalhos. Drástica: - destruição total do antigo e a sua substituição pelo inovador, que cause profundos impactos ao sistema. Processos: - devem ser recriados do princípio ao fim. - Processo de benchmarking e realizar um trabalho de branding (sua empresa em evidencia (Startup) - estabelecer ações na construção de uma percepção real conquistados com uma estratégia coerente e relevante. Este é um “Trabalho de Gestão” de uma “marca” chamado branding).
Hoje:20/08/2020(quinta-feira0
———
Data | 20/08/2020 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias |
Assunto | EMPREENDEDORISMO (Negocios) |
Programa de Educação Computacional
O passo a passo necessário: Entradas (in put)- Processo(empresa)- Saídas (aut put) – Resultados
Planejar(- Definir objetivos, -Verificar onde as coisas estão hoje, - Desenvolver premissas sobre condições futuras(cenários), - Identificar meios para alcançar os objetivos, - Implementar os planos de ação necessários); Organizar(- Dividir o trabalho - Agrupar os trabalhos em uma estrutura lógica - Designar as pessoas para sua execução - Alocar os recursos - Coordenar os esforços) - Dirigir e Controlar,
Em um “Projeto Financeiro” ou de” Gestão Financeira “ através dos Cíclos:
Operacional (compra, venda, recebimento);
Ciclo Econômico e
Ciclo Financeiro
Visão organizacional – Princípio Contábil da Identidade - Análise Marginal(variação), Desenvolver Politicas Publicas Arrojadas em Educação (Diretrizes e Bases) no "Novo Momento", em "Projetos Arrojados" numa Federação, Democrática de curto, medio e longo prazos.
Conceito: em sentido geral Projeto é algo que se deseja fazer, para o que se traça um plano ou roteiro. Caracteres do projeto: - Um projeto pedagógico deve apresentar os seguintes caracteres: 1 ser uma atividade intencional e bem orientada 2 ter alto valor educativo 3 Consistir em fazer algo 4 Ser atividade dos próprios alunos 5 Realizar-se em seu ambiente natural . Examinemos cada um desses característicos:
- Atividade intencional e bem orientada se traduz sempre na realização de alguma atividade; mas que essa atividade seja intencional, isto é querida, e destinada a algum fim específico, determinado. Valor Educativo: não será projeto pedagógico aquele que não tiver sentido educativo bem definido: ensinar-lhes algo ou alguma coisa, enriquecer-lhes a experiência, despertar-lhes novos hábitos e atitudes. Fazer algo: o projeto tem que obrigatoriamente, consistir em ação, , em trabalho. Exemplo: organizar a horta da Escola - ornamentar a sala - organizar a comemoração do dia do Administrador (gestor)- realizar um trabalho sobre Direito Empresarial ou Comercial – construir uma fazenda - um mercado – uma feira (plantas ornamentais etc.)—uma miniatura para apresentação pública(interna ou externo); Atividades dos alunos: não basta que o projeto seja uma atividade- é imprescindível que tal atividade seja dos alunos(da equipe e não realizada pelo professor(orientador) ou pelos empregados da escola. O que tiver que ser feito só alcançará valor educativo(lucrativo) se for feito pelos alunos; Atividade Natural: para o projeto alcançar seu pleno valor educativo, é indispensável que seja realizado de verdade. Não terá grande valor educativo por exemplo, o projeto que consiste em “fazer uma horta “ de papelão pintado, na sala de aula. Exemplo de dois Projetos: os projetos a seguir não são imaginários: foram realmente realizados: Projeto de “Uma Fazenda de café”; “Uma Viagem pelo Brasil”:
PROJETO DE UMA” FAZENDA DE CAFÉ” – “Em sua forma exterior era um projeto manual de modelagem e aplicação de material figurado. Todavia à medida que o trabalho avançava, surgiram questões interessantíssimas, relativas à configuração do terreno , e fez-se então o estudo da geografia:(morro, vertentes, rios, margens, ilhas, nascentes, confluência, etc.).
“Surgiram questões de cálculo(proporção às áreas destinadas à plantação do café, dimensão do terreno das casas, dos campus, dos caminhos e estradas); questões propriamente técnicas, relativas a plantação e a criação de gado(adubos, alimentação dos animais, poda, colheita) questões relativas à História do Brasil (bandeirante, abolição da escravatura); questões relativas à Sociografia (para onde vai o café, países consumidores, coisas que exportamos e importamos). “ O desenho foi largamente associado: os alunos discutiram vários planos e levantaram plantas de possíveis fazendas; reproduziram em “histórias mudas” a vida dos fazendeiros , do colono, assim como a vinda do café. “Planejaram enfim uma festa de inauguração da Fazenda, em que se torrou, moeu, preparou-se e bebeu-se café paulista; em que se cantou um “hino ao café”, em que se reproduziram cenas da vida agrícola , etc. “Os exercícios escritos eram numerosos: cartas trocadas entre o Administrador da fazenda e seu proprietário; anúncios, convites para a festa final; descrição da fazenda; comparação entre a vida do campo e a da cidade. O Projeto ocupou a classe por mais de três meses. Dele surgiu, sem intervenção do mestre um novo projeto: o de uma “Fazenda de gado” levado a efeito depois com segurança e entusiasmo, verdadeiramente, surpreendente”. Através do Método de Equipe.
Metodologia para o Projeto Socializado de Ensino: Design Thinking e Lean Startup, para solucionar um desafio de equipe no formato startup – empresas inovadoras, de alto crescimento de negócio incerto. – Objetivos: - os vetores de aprendizado e inovação, fornecendo uma visão geral das áreas trabalhadas, por estes motivo foram distinguidas diferentes categorias: - Empresas locais - Empresas digitais – Empresas em transformação - Empresas em ecosistema - ( Aceleradores, Centros de P&D, etc.) – e Empresas em Modelos de Inovação destas que colaboram e Investem em Startup(Corporate Venturing): - Mobilidade – Saúde – Educação – Logística. São explorados e executados Projetos em Equipe. – O que é aprendido em sala de aula, é contrastado com visitas técnicas a espaços inspiradores – O Método do Trabalho em Equipe consiste dividir a turma em Grupos ou Equipes para a realização dos trabalhos didáticos. A equipe ideal é a de 3 a 5 membros, mas pode em última instancia chegar a 7(sete), feita pelos próprios alunos seguindo suas preferências. Organizados os grupos , cada qual elege seu líder ou dirigente. Os trabalhos podem variar de mil maneiras. Podem consistir em Pesquisa Bibliográfica (livros). Ex:. Pesquisar tudo que puderem sobre: Empresa em Modelos de Inovação(Mobilidade - Saúde – Educação – Logística). Cada equipe deve ser incumbida de uma parte específica do trabalho:(pesquisa bibliográfica, uma obra escolhida, determinada época, ou de um certo aspecto do problema) – Depois de estudado o assunto a equipe escolhe o RELATOR, que vai redigir o Trabalho, segundo o que os colegas de grupo lhes disserem. Se o Trabalho, em vez de um RELATORIO a apresentar, for uma confecção de um Álbum, ou de uma Série de Cartazes. Cada membro da equipe pode ocupar-se de uma página do álbum ou de um cartaz. Indicar referências(livros). O Encerramento dos Trabalhos se fará com a LEITURA e ESCRITA do “Relatório” de cada “Equipe” em aula
Hoje:20/08/2020(quinta-feira)
———
Data | 08/03/2020 |
---|---|
De | Zuleide de Aguiar Dias |
Assunto | Estudo /Trabalho / Curso Uninassau Salvador Mercês, 1005 A(DM/EàD/2020.1) |
Dias 20 à 24/04/2020
OFICINAS PROFISSIONALIZANTES (todos os cursos)
———
Data | 12/03/2019 |
---|---|
De | Zuleide de A Dias |
Assunto | Elaboração do Plano Projeto de Trabalho se |
Ciências Contábeis
———
Data | 07/03/2019 |
---|---|
De | Zuleide Dias (Leide Dias) |
Assunto | Estudo / Trabalho/ Graduação e Pos Graduação e |
Formação dos universitários nas suas áreas especificas
Atenciosamente
Salvador / Bahia / Brasil
07/03/2018